Políticas Equiparts

Para saber qual o prazo de entrega e valor do frete para sua cidade, informe seu CEP no momento da compra.

Trabalhamos com entregas em todo o território nacional, por meio de entrega própria, de transportadoras e dos Correios. Para os pedidos realizados que não se encaixam nos critérios dos fretes promocionais, a postagem pode demorar até 3 (três) dias.

Observação: não é possível alterar ou solicitar prioridade na entrega após a conclusão do pedido. Informamos que todos os prazos são calculados levando em consideração todo o processo de separação, emissão de nota fiscal e o transporte para o destino.

Nosso processo de entrega contempla as seguintes modalidades:

  • Entrega Econômica;
  • Entrega Expressa;
  • Retirada na Loja.

 

rastreio é disponibilizado via e-mail 1 (um) dia útil após a postagem do seu pedido nos Correios ou na transportadora. É possível rastrear seu pedido por meio do botão “Rastrear Pedido”, localizado em “Meus Pedidos” no portal do cliente.

Para pedidos com opção Retirada na Loja

 

IMPORTANTE:

É imprescindível que o comprador leve algum documento com foto (RG ou CNH) para poder retirar a mercadoria. Caso seja outra pessoa (que não fez o pedido) que o venha retirar, é necessário que o comprador informe no e-mail sac@equiparts os dados dessa pessoa e peça a ela para trazer também um documento original com foto.

O pedido só estará pronto para ser retirado após a notificação “produto aguardando retirada” enviada por e-mail pela Equiparts. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis no caso do boleto bancário e no cartão de crédito, com possibilidade de ser em poucos minutos ou em 72 horas, dependendo de sua bandeira de cartão. Uma notificação será enviada pela Equiparts ao cliente pelo e-mail, informando que o produto está pronto para ser retirado. Dessa forma, é importante deixar os dados cadastrais sempre atualizados.

Após a confirmação no e-mail, o pedido estará disponível  em até 10 (dez) dias para retirada. Caso o(a) cliente não venha retirar dentro de prazo, será automaticamente cancelado. Em casos de compra por cartão de crédito iremos estornar o valor, e no caso de boleto bancario, iremos restituir o valor por transferência bancária.

O site da EQUIPARTS é uma loja online segura e confiável, onde você conseguirá realizar suas compras on line com toda segurança eletrônica. Nossa Política de Segurança e Privacidade foi elaborada para prover tranquilidade em seu acesso, navegação e compras.

Durante a navegação em nosso site, não armazenamos informações de nossos clientes além do necessário para a efetivação da transação da compra, da venda eletrônica e do envio de produtos. A EQUIPARTS se compromete com o não repasse, concessão ou venda dessas informações a terceiros, de acordo com a Lei nº. 13.853/2019 – LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Compra segura

Nosso compromisso é pautado na segurança e privacidade de todas as informações trafegadas por nosso site, portanto, o sigilo de informações é de extrema importância para nós, a fim de garantirmos a você uma compra 100% segura, com dados criptografados, assegurando o não acesso aos seus dados para que nenhuma informação navegue pela rede sem ser protegia por criptografia.

O site EQUIPARTS BRASIL possui o selo SSL, isso significa que todos os dados da sua compra são criptografados (codificados), em um sistema de informação criado para que ninguém tenha acesso aos seus dados pessoais.

O sistema antifraude para transações de cartão de crédito é realizado por empresas terceirizadas, com sistemas de programação altamente aprimorados, que visam à identificação de qualquer suspeita; sendo também importante ressaltar que nenhuma informação de cartões de crédito fiquem armazenadas em nossa base de dados.

Cookies

A loja virtual EQUIPARTS BRASIL utiliza tecnologia de cookies para personalizar a experiência do usuário, proporcionando facilidade e agilidade no processo de compra, mas sem prejuízo da segurança e privacidade de informações e dados.

A Equiparts oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores, dos mais diversos segmentos. Com o objetivo de manter a credibilidade, criamos a Política de Troca e Devolução. A troca ou a devolução do pedido poderá ser solicitada através da nossa Central de Atendimento, dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, enviadas através da Central de Atendimento, devem conter os motivos da ocorrência. É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido e os motivos da troca/devolução. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão reenviados ao cliente.   

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, sempre fique atento: 

  • À descrição e ficha técnica do produto;
  • À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde o produto será utilizado);
  • À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é ilustrativa);
  • Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado). 

 

IMPORTANTE! Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:  

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios; ou
  • Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

 

TROCA


O cliente poderá solicitar a troca de um produto, quando este estiver com defeito ou fora dos padrões, conforme o anunciado, desde que seja dentro do prazo, de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Devolução por Arrependimento/Desistência: O consumidor pode devolver um produto porque não gostou? Muitas vezes compramos produtos que não precisamos ou simplesmente nos arrependemos porque não era exatamente o que queríamos. Nestes casos, quando se trata de uma compra realizada pela internet ou através do televendas, o consumidor terá o direito de se arrepender da compra. Entretanto, para fazer a devolução, o produto não poderá ter sinais de uso, nem mesmo usado como teste.     

É importante lembrar que o direito de arrependimento, previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial, via Internet e telefone. Para isso, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para se arrepender e ter o reembolso.  

 

IMPORTANTE: 

O reembolso somente acontecerá após o recebimento da mercadoria pela Equiparts, estando o produto sem danos. O estorno será feito em até 5 dias úteis, caso o pagamento tenha sido feito através de boleto ou transferência.  Caso queira saber mais sobre o Código de Defesa do Consumidor, acesse o site do Procon.   

Devolução por Arrependimento ou Desistência – quando a compra foi através do site, televendas e vendas externas (compra não presencial):  Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser respeitadas:   O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data do recebimento. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.  

Devolução por Arrependimento ou Desistência – quando a compra foi realizada na loja física (cliente presente na loja):  Nesse caso, a Equiparts, pensando em sempre atender da melhor maneira possível, estipula um prazo de 72 horas corridas após a compra, para que o cliente possa realizar troca do produto por outro, respeitando as exigências abaixo:  

  • O produto deve estar em sua embalagem original;
  • O produto tem que estar funcionando perfeitamente;
  • Todos seus acessórios devem estar juntos;
  • Conter o manual de uso;
  • Sem indícios de uso;
  • Acompanhado de nota fiscal do produto.

 

A Equiparts seguirá com o cancelamento do pedido e estorno do valor pago, caso ocorra qualquer uma das situações abaixo:  

  • Quando o cliente realizar a compra do produto errado: modelo ou voltagem errada;
  • Quando um cliente escolher um produto, mas em seguida se arrepender da compra;
  • Quando o cliente estiver ausente nas três tentativas de entrega realizadas pela transportadora;
  • Quando o cliente informar um endereço de entrega incorreto.

 

Nestes casos, o pedido será cancelado e o cliente poderá realizar uma nova compra, com todas as informações corretas. 

 

CONTATO SAC

Para informações sobre assistências técnicas, envie e-mail para: e-mail a ser criado destinado ao atendimento a cliente, ou ligue para:

  • 34-3256-3256
  • 34-3216-7010
  • 34-3216-7060

É ofertado pelos fabricantes e fornecedores do(s) produto(s) com garantia contra defeitos de fabricação, conforme as políticas adotadas para cada produto. Caso o(s) produto(s) apresente(m) algum defeito de fabricação dentro do prazo de garantia estipulado pelos fabricantes ou fornecedores, você cliente deve encaminhá-lo(s) para a assistência técnica mais próxima de sua cidade, para a realização da manutenção e/ou reparos que lhe são de direito. Se o(s) produto(s) não possuir(em) assistência técnica autorizada, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento (sac@equiparts) para que possamos auxiliá-lo no que preciso for.


A Equiparts não será obrigada a atender solicitações de garantia de qualquer produto em que seja detectado defeito originado por mau uso, em laudo técnico elaborado pelo fabricante.

 

CONTATO SAC

Para informações sobre assistências técnicas, envie e-mail para: e-mail a ser criado destinado ao atendimento a cliente , ou ligue para:

  • 34-3256-3256
  • 34-3216-7010
  • 34-3216-7060

Se o produto comprado apresentar defeito em seu funcionamento e estiver no prazo legal de garantia (90 dias após a data da compra), conforme Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor ou, caso o fabricante lhe forneça uma garantia maior a qual deve constar no manual que acompanha o produto, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento do fabricante, que consta no manual que acompanha seu produto ou ainda, buscar uma assistência técnica pelo próprio site do fabricante.

Caso encontre dificuldades em localizar uma assistência técnica, você poderá entrar em contato diretamente conosco, através da nossa Central de Atendimento. Desta forma, poderemos ajudar indicando uma assistência próxima ao seu endereço.

  • As assistências técnicas têm o prazo máximo de 30 (trinta) dias para sanar o defeito.
  • As fabricas não autorizam a troca imediata de qualquer equipamento com defeito sem o laudo da assistência técnica.
  • A Equiparts não realizará a troca de produtos fora das orientações acima.

 

Contato SAC

Para informações sobre assistências técnicas, envie e-mail para: e-mail a ser criado destinado ao atendimento a cliente, ou ligue para:

  • 34-3256-3256
  • 34-3216-7010
  • 34-3216-7060